Há quatro anos, as empresas de varejo eletrônico americanas realizam a
chamado Free Shipping Day. Por um dia, 2.300 sites vendem produtos e os
enviam a consumidores sem cobrar pela entrega. O mercado brasileiro de
e-commerce vai fazer a versão nacional, ainda tímida se comparada ao
original americano: no dia 12 de abril, mais de trinta lojas eletrônicas
que atuam no país assumirão as despesas com frete para compras feitas
entre 0h e 24h. O Dia do Frete Grátis pretende ser mais um impulso ao
setor, que deve crescer em média 25% nos próximos anos, segundo estimativas.
Grandes varejistas on-line – como Walmart, NetShoes e Saraiva – se
comprometeram a oferecer a maioria de seus produtos sem cobrar pela
entrega e sem repassar os custos da ação à etiqueta de preço. O dia é
organizado pelo site Busca Descontos, página com foco exclusivo em
promoções e cupons de oferta, que conta com 9,5 milhões de usuários
cadastrados.
O Walmart, uma das líderes do comércio eletrônico nacional, se prepara
para assumir o custo do frete de 95% de seus produtos. "Essa ação
equivale a dar um desconto que varia entre 5% e 10% no preço de venda
desses itens", diz Roberto Wajnsztok, diretor de marketing e novos
negócios da empresa. "Com a promoção, esperamos um incremento de mais de
50% das vendas nesse dia."
A adaptação de promoções do varejo eletrônico americano tem sido bem
aceita no Brasil. No ano passado, as vendas geradas pela Black Friday –
dia de ofertas on-line que, no Brasil, também é organizado pelo Busca
Descontos – movimentaram 100 milhões de reais em um único dia.
Fonte: Veja.com
Imagem: Busca Descontos

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