domingo, 1 de abril de 2012

Mudanças em identidade visual garantem prêmios para anunciantes brasileiros

O Prêmio Rebrand que escolhe as 100 anunciantes que mais se destacaram ao reposicionarem suas identidades visuais, acaba de anunciar a lista de vencedores de 2012, incluindo quatro marcas brasileiras: O Boticário; Banco Santander Van Gogh, Via Rio e Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A empresa de cosméticos e beleza, O Boticário ganhou o prêmio na categoria Distinção, por mudar seu logo, pontos de venda e até a tipografia de suas letras em um projeto assinado pela Future Brand.

O Banco Santander Van Gogh foi premiado na categoria Notáveis ao conseguir que o consumidor entenda a mudança do Banco Real ABN Amro Bank, para a nova nomenclatura. O trabalho inclui ponto de venda, logo, cartões bancários, entre outros, em ação realizada pela agência Dia Comunicação.

Já o Via Rio conquistou prêmio na categoria Mérito, em um projeto também da Dia Comunicação, cujo desafio era reformular os quiosques e restaurantes que fazem parte do movimento para elevar a cidade maravilhosa.

Ainda na categoria Mérito, ganhou o Sítio do Pica-Pau Amarelo, plataforma da Globo para o público infanto-juvenil que mudou a identidade de todos os seus produtos nos pontos de contato com o consumidor. A direção criativa é de Romulo Castilho e a ilustração de Bruno Okada.

O prêmio é um dos principais do mundo com foco em reposicionamento de marcas. Para conhecer todos os cases vencedores acesse o site (clique
aqui). 

Fonte: Meio & Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário