sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Filmes que os Publicitários devem assistir


1 - Amor por contrato (The Joneses)

thejonesesposter3     Nesse filme uma grande empresa especializada em marketing invisível, leva uma pseudo família perfeita para uma pequena cidade, onde muitas pessoas tinham dinheiro, mas não eram tão consumistas como tinham o potencial de ser. A missão da família era de ganhar popularidade entre os habitantes e serem admirados ao ponto de se tornarem referencial do que todos deveriam ter para serem tão legais quanto eles! Sendo assim, eles ganhavam credibilidade e tudo que eles usavam ganhava visibilidade e relevância, tornando fácil inserir novos produtos no mercado local e iniciar um boca a boca mais eficaz que milhares de comerciais!







2 - Obrigado por fumar!

obrigado-por-fumar-poster01     Esse longa conta a história de Nick, um lobista americano que responde pela indústria do cigarro nos EUA em um período de crise. O ponto forte da trama é a habilidade que ele tem pra contornar os problemas, mascarar a verdade e sob tudo, um poder de persuasão quase sobrenatural! Nick é capaz de convencer qualquer um de praticamente qualquer coisa sem o mínimo de pudor ou ética, ele explora a ambiguidade das palavras e os ângulos do acontecimento como ninguém mais saberia fazer.









3 - Branded

Branded
     Tendencioso e extremista, esse longa serve para dar um choque nos profissionais da área de marketing e publicidade. Fotografia ruim, efeitos de baixa qualidade e um enredo com alguns momentos questionáveis não invalidam a ideia macro que o filme deseja passar, e para quem já está acostumado com filmes alternativos, não verá nada de tão terrível assim nessa produção.


     Fruto de uma parceria Rússia/ Eua a trama se passa num período pós guerra fria, onde a entrada das marcas internacionais são finalmente liberadas e os grandes empresários se aproveitam da facilidade de domínio de público (a população nunca tinha sido tão exposta publicidade) e de um mercado quase virgem em certos seguimentos.


4 - No

l46785
     Uma produção do Chile, indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro e um dos filmes mais realista quanto ao exercício da publicidade que eu já encontrei.

     A história se passa no Chile de 1988, quando o Pinochet foi obrigado por pressões internacionais a abrir um plebiscito onde seria decidido se a ditadura era ou não aprovada pelo povo e se deveria ou não continuar.

     René é o jovem publicitário convidado (na encolha) para ser o responsável pela campanha do Não que invadiria as ruas e os televisores do povo chileno durante o horário eleitoral gratuito e travaria uma verdadeira guerra entre as propagandas partidárias obrigatórias.


5 - Mad Men

  
224084-mad-men-mad-men-cover-art

     Essa é uma série que devia ser parada obrigatória para todos os profissionais de propaganda.

     A história se passa nos anos 60 e tem como foco a vida do Don Draper, um publicitário da área de criação que trabalha na Madison Square.

     Descobri essa série um pouco tarde, em uma entrevista do Washinton Olivetto com a Gabriela, onde ele dizia também ter sido consultado como fonte de pesquisas para a elaboração do universo da série e até mesmo dos personagens. 




-----
Fonte: Retirado de http://vitaminapublicitaria.com.br/publicidade/5-filmes-publicitarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário