quarta-feira, 20 de junho de 2012

Alunos criam peças publicitárias ainda em Comemoração ao Dia do Doador de Sangue


        O professor da Disciplina Comunicação Comparada também realizou um atividade, onde a proposta era realizar uma campanha publicitária para o Hemocentro de Campina Grande, tomando como base o Briefing e o Painel Semântico. O grupo teria que mostrar o os dados do briefing, conceito da campanha, painel semântico e a campanha em si. Os alunos Pedro Diego, Matheus Chaves, Edmundo Cabral e Rodolfho Santos fizeram a campanha completa, abaixo você verá partes deste trabalho.

---
BRIEFING

Empresa: Hemocentro Campina Grande - PB.
O Hemocentro Regional da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais leitos de planos de saúde cadastrados. Para tanto, é composta por uma rede de 10 hemonúcleos distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um regional em Campina Grande.
Contato: O Hemocentro está localizado na Rua Eutécia Vital Ribeiro, s/n, bairro do Catolé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h e aos sábados das 7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.
Verba Disponível para a Campanha (Estimativa): R$: 15.000
Situação atual da empresa no mercado: Empresa do Governo do Estado, pública e disponível para todas as pessoas.
Tamanho do mercado onde atua: Campina Grande e pelos distritos.
Posicionamento/Imagem da empresa/produto/serviço no Mercado: O posicionamento sério desta empresa está vinculado à saúde da população Paraibana como todo, levando assim, segurança e responsabilidade em seus serviços oferecidos. 
Definição de problemas na campanha: Altos índices de acidentes nessa época devido ao São João e poucos doadores.
Público-alvo:
| Sexo: Masculino e Feminino
|Classe Social: Alta, Média Alta, Média, Média Baixa e Baixa.
|Escolaridade: Primeiro Grau Incompleto, Primeiro Grau Completo, Segundo Grau Incompleto, Segundo Grau Completo, Superior Incompleto, Superior Completo e Pós Graduados.
|Quais pontos negativos devem ser evitados na campanha: Preconceito, medo e falta de responsabilidade.

---
PAINEL SEMÂNTICO


---
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Título da Campanha: Comprar seria fácil – Doar também.
Data de Início da Campanha: 2 de Junho de 2012
Data de Término da Campanha: 2 de Julho de 2012
Descrição Resumida: O Hemocentro Regional de Campina Grande desenvolve, durante todo este mês de junho, a campanha de capitação de doadores de sangue. Nesta época, a demanda cresce devido ao aumento no número de acidentes de trânsito e pessoas vítimas de queimaduras.

 Mídia Alternativa

Outdoor

Busdoor



Nenhum comentário:

Postar um comentário