O professor da Disciplina Comunicação Comparada também
realizou um atividade, onde a proposta era realizar uma campanha publicitária
para o Hemocentro de Campina Grande, tomando como base o Briefing e o Painel Semântico.
O grupo teria que mostrar o os dados do briefing, conceito da campanha, painel
semântico e a campanha em si. Os alunos Pedro Diego, Matheus Chaves, Edmundo Cabral e Rodolfho Santos
fizeram a campanha completa, abaixo você verá partes deste trabalho.
---
BRIEFING
Empresa: Hemocentro Campina Grande - PB.
O
Hemocentro Regional da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo
100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais leitos de planos de
saúde cadastrados. Para tanto, é composta por uma rede de 10 hemonúcleos
distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel,
Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um
regional em Campina Grande.
Contato: O Hemocentro está localizado na Rua Eutécia Vital Ribeiro, s/n, bairro
do Catolé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h e aos sábados das
7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.
Verba Disponível para a Campanha (Estimativa): R$: 15.000
Situação atual da empresa no mercado: Empresa do Governo do Estado, pública e
disponível para todas as pessoas.
Tamanho do mercado onde atua: Campina Grande e pelos distritos.
Posicionamento/Imagem da empresa/produto/serviço
no Mercado: O posicionamento sério
desta empresa está vinculado à saúde da população Paraibana como todo, levando
assim, segurança e responsabilidade em seus serviços oferecidos.
Definição de problemas na campanha: Altos índices de acidentes nessa época
devido ao São João e poucos doadores.
Público-alvo:
| Sexo: Masculino e Feminino
|Classe Social: Alta, Média Alta, Média, Média Baixa e Baixa.
|Escolaridade: Primeiro Grau Incompleto, Primeiro Grau Completo, Segundo Grau Incompleto,
Segundo Grau Completo, Superior Incompleto, Superior Completo e Pós Graduados.
|Quais pontos negativos devem ser evitados na
campanha: Preconceito, medo e falta
de responsabilidade.
---
PAINEL SEMÂNTICO
---
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Título da Campanha: Comprar seria fácil – Doar também.
Data de Início da Campanha: 2 de Junho de 2012
Data de Término da Campanha: 2 de Julho de 2012
Descrição Resumida: O Hemocentro Regional de Campina Grande
desenvolve, durante todo este mês de junho, a campanha de capitação de doadores
de sangue. Nesta época, a demanda cresce devido ao aumento no número de
acidentes de trânsito e pessoas vítimas de queimaduras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário