sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Alunos de Publicidade desenvolvem campanha para o Hemocentro Regional de Campina Grande

 
Preocupados com o déficit mensal no banco de sangue do Hemocentro Regional de Campina Grande, os estudantes do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei desenvolveram uma campanha de incentivo à doação de sangue.

A campanha consegue comunicar de modo direto e dinâmico, e alertar quanto à necessidade da doação de sangue com o conceito “Você pode não perceber o passar do tempo, você!”. Destacando que, muitas vezes, as pessoas alegam não ter tempo de parar para fazer a doação.

O projeto surgiu durante a disciplina de Planejamento de Campanha, ministrada pelo professor Ailson Ramalho, a ideia foi abraçada pelo Hemocentro e pela turma, que conseguiu arrecadar recursos e apoios para colocar a campanha no ar.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, para doar sangue é necessário ter idade entre 18 e 67 anos incompletos, com peso superior a 50 quilos e estar fora dos grupos de risco – doenças sexualmente transmissíveis ou crônicas, entre outros. O doador deve ingerir alimentos livres de gordura, evitar bebidas alcoólicas e não pode fumar nas 24 horas que antecedem a coleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário