A Yahoo, empresa americana de serviços na internet, após duas décadas sem mudanças em sua identidade visual, se rendeu a este fato. A proposta começou com uma ação de liberar uma "arte" de logomarca diferente a cada dia, para que ao final do mês, uma fosse "A Escolhida". Segundo a CEO Kathy Savitt “A nova logo terá um design moderno que reflita melhor o nosso design renovado e as nossas novas experiências”.
Alguns podem se perguntar por que esta contagem regressiva com as logos? Savitt responde: “É a nossa forma de honrar o legado da logo atual”. A CEO da Yahoo ainda afirma com humor que “Em um fim de semana deste verão, eu arregacei minhas mangas e mergulhei com nosso time responsável pelo logo. Nós passamos a maior parte do sábado e do domingo desenhando o logo do início ao fim, e nos divertimos muito pesando cada detalhe.”
Ontem, finalmente a contagem regressiva chegou ao fim, mostrando a logomarca ganhadora, a quem diga que a nova proposta de logotipo perdeu as serifas e ganhou um ar mais moderno, “Não queríamos linhas retas no logo. Linhas retas não existem na forma humana e são extremamente raras na natureza, então o toque humana é que todas as linhas e formas possuem ao menos uma leve curva” defende Kathy.
Mas e aí? O que vocês acharam? Precisaria de 30 dias (Cronograma regressivo) para apresentar uma logomarca nem tão alterada como foi proposta na expectativa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário