terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mais uma ação criativa da Coca-cola, desta vez de cunho social

       A Coca-cola é reconhecida em todo mundo, por seu refrigerante de cola, mas também por suas publicidades e ações de marketing diferenciadas.
         Máquinas que trazem a “Felicidade” por onde passam, como é o caso da Máquina de Coca-cola especial colocada no meio de um movimentado Shopping de Porto Alegre, de onde saiam objetos como bexigas, rosas, latas de refrigerante, brinquedos e se movimentava “brincando” com as pessoas que ali passavam.
                                      
  

         Já no Rio de Janeiro a ação realizada foi o “Caminhão da Felicidade”, onde os transeuntes apertavam um botão do caminhão e “ele” oferecia uma coca-cola ou bola de futebol para aquela pessoa. Posteriormente, sob o sol do Rio de Janeiro, o caminhão saiu espirrando água para refrescar o povo.
                                      
          
          Desta vez, a ação não foi só da Coca-Cola, em parceria com a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) a ação tinha o intuito social. A ação de nome “Lixeira da Felicidade” propunha que o povo jogasse o lixo nesta lixeira especial e seria gratificado com latas do refrigerante.    
        A Campanha faz parte de uma conscientização sobre o programa “Lixo Zero” que pretende multar a pessoa que jogar lixo no chão. Primeiro conscientizar, depois multar.
       Além de uma ação social a favor da limpeza no Rio de Janeiro, a Coca-Cola ainda se sobressai como marca.
                                     
       
       Fica a dica para alunos de Publicidade Propaganda da Cesrei, ousadia, criatividade e ao mesmo tempo simplicidade podem conquistar o seu público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário