quinta-feira, 5 de julho de 2012

Arte com palavras


        Alunos da disciplina Redação Publicitária II (5º Período) realizaram como atividade referente ao 3º estágio uma publicidade Alltype. Para quem ainda não ouviu falar neste termo, trata-se de um anúncio para mídia impressa feito apenas com textos, sem imagem ou ilustração, ou seja, onde só utilizamos a linguagem verbal.

         Por muito tempo alguns criativos apregoaram o famoso chavão que “uma imagem vale mais que mil palavras”, deixando o texto num papel secundário. Entretanto existem vários anúncios criativos que são construídos apenas com texto, sem transformar sequer o texto em recurso visual (o texto transformado em imagem), é o texto valendo mais que mil imagens.

        O resultado dos trabalhos apresentados não causou surpresa, pois segundo a professora da disciplina, Maria Zita Almeida, “o 5º período é (foi) formado por alunos muito criativos, capazes, que gostam de um desafio”. A professora falou que poderia postar todos no blog, já que “foram trabalhos incríveis”, mas ela escolheu um para representar: o trabalho confeccionado pela aluna Rossana Barreto. Confira!




Nenhum comentário:

Postar um comentário