Alunos da disciplina Redação Publicitária II (5º Período) realizaram como atividade referente ao 3º estágio uma publicidade Alltype. Para quem ainda não ouviu falar neste termo, trata-se de um anúncio para mídia impressa feito apenas com textos, sem imagem ou ilustração, ou seja, onde só utilizamos a linguagem verbal.
Por muito tempo alguns criativos apregoaram o famoso chavão que “uma imagem vale mais que mil palavras”, deixando o texto num papel secundário. Entretanto existem vários anúncios criativos que são construídos apenas com texto, sem transformar sequer o texto em recurso visual (o texto transformado em imagem), é o texto valendo mais que mil imagens.
O resultado dos trabalhos apresentados não causou surpresa, pois segundo a professora da disciplina, Maria Zita Almeida, “o 5º período é (foi) formado por alunos muito criativos, capazes, que gostam de um desafio”. A professora falou que poderia postar todos no blog, já que “foram trabalhos incríveis”, mas ela escolheu um para representar: o trabalho confeccionado pela aluna Rossana Barreto. Confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário